O governo do Estado informou à Assembleia Legislativa que houve um erro na Mensagem nº 053, que tratava sobre o reajuste dos servidores públicos. Com isso, o projeto que foi aprovado pelos deputados corre risco de não ser sancionado a tempo de respeitar o prazo de acontecer até seis meses antes das eleições, ou seja, no mês de abril. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp-RN).
Segundo o Sindicato, apesar do erro ter partido totalmente do governo, agora depende da Assembleia consertar a falha da equipe da governadora Fátima Bezerra. A trapalhada do governo foi no ponto em que trata sobre o reajuste na secretaria de Tributação.
Uma pessoa ligada à ALRN informou ainda ao SINSP que a governadora também pode vetar o trecho com erro, sancionar todo o resto, e depois correr atrás de aprovar uma nova Mensagem tratando apenas da Tributação, mas o tempo é curto. Isso porque todo o trâmite junto aos deputados aconteceria novamente, como passar pelas comissões.
O reajuste só será concedido após a sanção da governadora Fátima Bezerra. Ele foi prometido para março, um mês antes do fim do prazo eleitoral, mas como não houve sanção ainda não há certeza se realmente o reajuste será concedido.
Portal Grande Ponto