Governo inaugura 22 km de estrada no Seridó potiguar

Governo entrega 22 km de estrada no Seridó — Foto: Sandro Menezes

A RN-087, mais conhecida por “Estrada da Produção”, trecho que liga os municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova, na região Seridó, foi inaugurada neste sábado (31) pelo governo do estado.

Segundo o governo, a obra era reivindicada há 50 anos pela população. No trecho, foi realizada a implantação da rodovia e a pavimentação, além de estruturação, revestimento asfáltico, drenagem, sinalização vertical e horizontal. Foram investidos R$ 8,7 milhões.

Ainda e acordo com o governo, a área atendida pela rodovia tem produção de mandioca e frutas como maracujá, graviola, caju e pinha, e criação de gado bovino, ovino, caprino e suíno e possui população de 27 mil habitantes.

A governadora Fátima Bezerra disse que a obra foi realizada dentro do Projeto Governo Cidadão, com recursos de empréstimo junto ao Banco Mundial.

“Não é à toa que se chama ‘estrada da produção’. Aqui temos forte produção da agricultura familiar. São 22 quilômetros de estrada e investimento de quase R$ 9 milhões. Ao assumir o governo, a estrada estava no zero”, registrou.

No ato simbólico de inauguração, Fátima Bezerra confirmou que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) trabalham na expansão no trecho que vai de Lagoa Nova ao município de Tenente Laurentino.https://d3c0a9b3634b824b97f59823526480c1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html?n=0

Diretor-geral do DER, Manoel Marques disse que a entrega oficial da estrada é momento de orgulho. Ele pediu o esforço dos prefeitos para a preservação da faixa de domínio das estradas. “Inclusive para darmos continuidade à Estrada da Produção até Tenente Laurentino.”

Raimundo Borges, o ‘Novinho’, prefeito Cerro Corá, considerou que a estrada traz “desenvolvimento incalculável, vai estimular os investimentos imobiliários, o turismo e a produção agropecuária em todos os municípios da Serra de Santana”.

G1RN