Heleno chama de “fantasia” delação de Cid sobre reunião do golpe

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O general Augusto Heleno classificou como uma “fantasia” a informação de que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, teria participado de uma reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com comandantes das Forças Armadas para discutir a possibilidade de um golpe de Estado. Heleno presta depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro nesta terça-feira (26).

“Eu quero esclarecer que o tenente-coronel Mauro Cid não participava de reuniões. Ele era o ajudante de ordens do presidente. Não existe essa figura do ajudante de ordens sentar em uma reunião com os comandantes de Força e participar da reunião. Isso é fantasia. É fantasia“, disse o ex-ministro do GSI Augusto Heleno, contradizendo delação de Cid à Polícia Federal.

Ainda durante o seu depoimento, Heleno afirmou que “jamais tratou de assuntos eleitorais” com seus subordinados no GSI. O militar também afirmou que deixou de ser ministro no dia 31 de dezembro e que, portanto, não teria condições de prestar esclarecimentos sobre o 8 de janeiro.

Por último, Heleno afirmou que jamais esteve no acampamento golpista no QG do Exército em Brasília porque não achava que era algo que interessasse. “Era uma manifestação política e pacífica”, disse.

O Antagonista.