Helicoptero apreendido e piloto integrante da facção de Fernandinho Beira-mar procurado da justiça por tráfico internacional de drogas, preso em Pau dos Ferros no RN

O piloto André Luiz Gomes Ferreira, 43 anos, foi preso, neste sábado 10 de junho de 2023, na cidade de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste do Potiguar, ao fazer um pouso de emergência do helicopeto que pilotava, por falta de combustível.

De acordo com informações, a aeronave sobrevoava a cidade em baixa altitude com o transponder desligado, para não ser identificado, mas que a ação chemou a atenção das autoridades de segurança pública da cidade.

A fim de investigar a origem da aeronave, a Polícia Civil identificou que a aeronave estava com documentação irregular e o piloto não tinha autorização para voar.  O helicóptero teria decolado da cidade de São Luís/MA, com destino ainda desconhecido.

Durante a abordagem, a polícia identificou que o piloto era procurado pela justiça como integrante da facção de Fernandinho Beira-Mar. André Luiz seria o responsável pelo transporte de cocaína, que havia chegado do Paraguai e iria para a Europa pelo litoral nordestino.

Além do piloto, outras cinco pessoas estavam a bordo no helicóptero. Uma revista foi realizada pela polícia, mas nada foi encontrado. Os seis tripulantes foram conduzidos a Delegacia de Pau do Ferros.

André Luiz foi preso e autuado em flagrante por colocar a vida das pessoas em risco e dirigir sem autorização. Ele foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça. O mesmo é investigado pela Polícia Federal na Operação “Além Mar”

(Cidadão 190)