Herberth Sena fala em Plano Diretor e Regularização Fundiária de Natal durante entrevista

0

No início da tarde desta terça-feira (27), o vereador de Natal, Herberth Sena (PL) fez ponderações importantes sobre o Plano Diretor de Natal, durante entrevista no programa RN Verdade, da rádio 97 FM. “Há 14 anos este plano está parado e se faz urgente sua adequação e modernização. Como engenheiro e vereador, pretendo contribuir diretamente nas discussões sobre o plano na Câmara, sugerindo emendas e propondo a ampliação do debate às comunidades. Precisamos levar o Plano Diretor mais perto do povo, ouvir suas necessidades”, afirmou.

Herberth Sena explicou que o Plano Diretor precisa ter um olhar mais atento e sensivel às regiões de praia, como nos bairros das Rocas, Brasília Teimosa e Santos Reis.” São bairros com moradores antigos e que não podem sofrer com a exploração imobiliária. Precisamos encontrar um meio termo, que beneficie a todos”, disse.

Para o vereador, a regularização fundiária da capital potiguar é outra questão prioritária. “Aproximadamente 70% dos imóveis de Natal não possuem escritura pública e desses, a maioria se situa na Zona Leste. Precisamos buscar meios de conferir esses documentos a esta população, facilitando para que tenham acesso a linhas de crédito e outros benefícios”, explicou Herberth.

Ainda durante a entrevista ao apresentador Herbeth de Souza, o vereador conversou sobre o mais de 20 projetos de lei que apresentou nesses primeiros meses de mandato e sobre suas bandeiras prioritárias, entre elas, a defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a educação e qualificação da juventude e o incentivo à cultura, especialmente aos movimentos quadrilheiros. “Quero que a cultura potiguar ganhe às praças, às ruas, durante o ano todo”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui