Homem é preso na Grande Natal após filmar e divulgar blitz da PM em rede social

Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (02) após ser flagrado filmando uma barreira policial montada no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim. Segundo a Polícia Militar, ele fazia a divulgação das informações em um grupo em uma rede social.

“Quando montamos a nossa barreira policial detectamos que havia uma pessoa filmando a ação policial e solicitamos para verificar o aparelho, o que foi permitido. Foi verificado que ele pertencia a um grupo de informação de onde a polícia estava fazendo blitz”, destacou o capitão Moisés, do 3º Batalhão.

De acordo com a PM, o grupo possuía informações de fiscalizações da própria Polícia Militar, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e até da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo de grupos como esse é evitar que pessoas que estejam cometendo ilícitos sejam abordadas. No entanto, o militar fez um alerta.

“Esse grupo, com essas atitudes criminosas, com o intuito de evitar que certas pessoas passem por esses locais, é altamente prejudicial para a sociedade. Elementos que praticam roubos e furtos fazem parte para receber informações e driblar as ações policiais”, destacou.

O infrator foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Portal da Tropical