Homem fica ferido após bomba explodir na sua mão no quintal de casa em Natal

Foto: Rafael Araújo/TV Tropical

Um homem ficou ferido após uma bomba explodir na mão dele. O caso aconteceu no quintal da casa da vítima, no bairro Potengi, na zona Norte de Natal, na manhã desta terça-feira (11).

De acordo com a vítima, que é comerciante e tem 41 anos, tudo aconteceu muito rápido. Ele teria encontrado o material explosivo no seu terreno. Ao pegar com a mão, o objeto explodiu. “Fui ligar a torneira e a bomba estava no chão. Minha esposa disse que eu não pegasse. Quando eu peguei, ela explodiu na minha mão”, contou.

A esposa do homem relatou que ouviu os gritos do marido e só teve noção da gravidade ao se aproximar. “Ele tinha ligado a mangueira e com a bomba na mão.Quando chegou na frente, ela explodiu. A sorte foi que a polícia prestou socorro”, disse.

Ele foi socorrido às pressas para o Hospital Santa Catarina. Depois, ele foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel. Na unidade hospitalar, ele foi atendido pela equipe médica e, em seguida, foi liberado.

O artefato explosivo teria caído no quintal do imóvel durante um treinamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que fica nos fundos do terreno. Contudo, o batalhão negou que estivesse ocorrendo treinamento no momento da explosão.

“No momento do ocorrido, o BOPE não realizava nenhum treinamento em suas dependências”, afirmou em nota. A Polícia Militar destacou ainda que militares foram ao local para recolher o material, que deve passar por análise.

“O caso foi registrado na Polícia Civil e a Polícia Militar também instaurará um procedimento administrativo para averiguar o caso”, completou a nota da PM.

Apesar da ida dos policiais, a família da vítima reclamou da falta de assistência por parte do Bope. “Falaram que ele era a vítima e poderia tomar os procedimentos que ele quisesse, como fazer B.O. A assistência do Bope quanto a isso, foi nenhuma. Do meu ponto de vista, seria o Bope quem teria de levar para o hospital, não a gente ter que pagar”, criticou.

Portal da Tropical