Homem que matou namorada de 15 anos é condenado a 19 anos de prisão no RN; relembre o crime

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou, nessa terça-feira (16), Wesley Bruno Alves Cavalcante, de 29 anos, a 19 anos e seis meses de prisão. Ele matou a própria namorada, que tinha 15 anos, com um tiro no rosto. O crime aconteceu em junho de 2021.

O julgamento durou cerca de 8 anos. O júri considerou que o homem praticou homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, sem dar chance de defesa e em razão do sexo da vítima, configurando o feminicídio.

Wesley também foi condenado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, a arma tinha numeração raspada.

Ele havia sido preso no dia 16 de agosto de 2021, durante a Operação Debutante. O criminoso estava escondido no município de Assú, mesma cidade onde o crime aconteceu. O assassinato foi no bairro Parati 2000 e ele estava no bairro Meus Amores.

Relembre o crime

A jovem Maria Letícia da Costa, de 15 anos, foi assassinado no quarto. Ela morava com o assassino e tinha completado aniversário no dia anterior. O bandido utilizou uma pistola calibre 765 para acertar a face da vítima.

Como se o crime não fosse o suficiente, após o disparo fatal, ele ligou para a família da menina e confessou o que acabara de fazer. Em seguida, o homem fugiu.

Portal da Tropical