Hospital dos Pescadores, Giselda Trigueiro e Maria Alice Fernandes voltam a ter 100% dos leitos para covid ocupados

Até a manhã deste domingo (05), o Hospital dos Pescadores (3 leitos de enfermaria), o Giselda Trigueiro (8 leitos de UTI) e o Hospital Maria Alice Fernandes (2 leitos de UTI), todos em Natal, voltaram a apresentar 100% de ocupação de seus leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) e clínicos para pacientes com covid-19. Além dessas unidades, o Hospital de Rafael Fernandes (1 leito crítico) também está sem vagas para novos pacientes em estado grave com covid, segundo a plataforma Regula RN.

Também até o final da manhã de hoje, tinham sido registradas dez solicitações de leitos críticos em todo o Rio Grande do Norte, sendo 8 delas realizadas pela região metropolitana de Natal. Apesar de algumas unidades de saúde estarem com a lotação esgotada, a média de ocupação em todo o RN dos leitos críticos reservados a pacientes com covid-19 é de 39,5%, baixa na região metropolitana da capital para 38,2% e sobe para 50% na região Oeste.

No momento, há 11 pacientes graves aguardando internação e 18 leitos disponíveis em todo o RN. São 11 solicitações na região metropolitana de Natal, onde há 16 leitos disponíveis. No interior há dois leitos disponíveis, mas nenhuma solicitação neste domingo. Com o avanço da vacinação e a baixa por leitos covid, várias unidades que antes estavam reservadas para pacientes da doença foram convertidas em leitos comuns de UTI.

Agência Saiba Mais