Igapó será beneficiado pelo Participa Natal nos Bairros neste sábado (03)

Foto: Frankie Marcone

A população de Igapó e das localidades vizinhas poderá dispor, no próximo sábado, dia 03 de fevereiro, das 8h às 12h30, dos serviços que a Prefeitura do Natal vai oferecer na Escola Municipal Irmã Arcângela, localizada na rua Rua São Pedro, 188. É o Participa Natal nos Bairros, que mais uma vez chega à Zona Norte da cidade com o apoio de 15 parceiros, atualmente, e ofertando mais de 100 tipos de serviços nas áreas de educação, lazer, saúde, assistência social, serviços urbanos e trabalho e renda.  

São atendimentos médicos e odontológico, vacinação, testes rápidos, vacinação para cães e gatos, teste de visão, distribuição de preservativos e exames de mamografia, atendimento do Cadastro Único, atendimento jurídico, inscrições no Programa Minha Casa, Minha Vida, consulta ao SPC/SERASA e emissão de cartão de estacionamento para pessoas idosas e pessoas com deficiência. Com o Participa, a criançada ainda pode se divertir com atividades de cultura e lazer, oficinas de leitura e desenho, exposições artísticas e apresentações musicais.

O Participa Natal nos Bairros é uma ação social e de cidadania da Prefeitura do Natal, que envolve todas as secretarias municipais e cerca de 15 parceiros, entre instituições públicas e privadas, além de empresas. Acontece sempre aos sábados, com a Prefeitura coordenando uma espécie de mutirão de serviços nas dependências de uma escola municipal.

“Para a gente é uma satisfação muito grande reunir as secretarias municipais, juntar os nossos parceiros para poder prover uma manhã de cidadania, oferecendo à comunidade oportunidades de serviços que, muitas vezes, tem carência nessas comunidades, seja na saúde, educação, assistência, cultura, esporte ou lazer, além de fortalecer o diálogo democrático entre o poder público e a população”, disse o prefeito Álvaro Dias.  

A realização do Participa Natal nos Bairros é precedida de uma reunião para alinhamento. Em Igapó será na próxima quinta-feira (01.02), a partir das 19h30. O encontro é aberto aos moradores da Zona Norte, que podem questionar sobre ações da Prefeitura diretamente aos secretários municipais presentes.  


2 / 2

“Esse é, também, um momento de escuta e mobilização, e muito importante, porque é nele que a gente consegue diagnosticar, através dos moradores e das diversas lideranças, os anseios das comunidades; é uma oportunidade de sentir as necessidades das comunidades e levar isso para dentro da gestão, para que se possa trabalhar projetos e melhorias dos serviços públicos que cotidianamente são ofertados pela Prefeitura do Natal. Por isso, sempre fazemos um apelo para que as pessoas participem não apenas do dia da oferta de serviços, mas deste momento de discussão”, ressaltou Joanna Guerra, secretária de Planejamento e coordenadora do Participa Natal.

Confira todos os serviços envolvidos em www.natal.rn.gov.br.