Incêndio atinge apartamento em condomínio na Grande Natal


Criança de 4 anos e adolescente de 17 estavam no imóvel, mas conseguiram sair a tempo. Ninguém se feriu. Incêndio atingiu apartamento em Parnamirim
Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
Um apartamento pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira (14) em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Um adolescente de 17 anos de idade e uma criança de 4 anos, que são irmãos, estavam no imóvel quando o fogo começou a se alastrar, mas conseguiram sair a tempo. Ninguém se feriu.
Por volta das 14h, começaram a se espalhar as chamas no apartamento no segundo andar do Condomínio Terras do Engenho I, no bairro Nova Esperança. Segundo o adolescente, ele chegou da escola com a irmã, os dois almoçaram e foram descansar. A pequena teria avisado do incêndio na cozinha em seguida.
Eles deixaram o imóvel e pediram ajuda dos vizinhos. Mas, segundo os moradores, os extintores de incêndio não funcionaram e as conexões das mangueiras tinham sido furtadas, impedindo o combate ao fogo de imediato.
Quarto do filho mais velho foi destruído pelas chamas do incêndio no apartamento
Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
Os bombeiros foram acionados e, quando chegaram, enfrentaram as mesmas dificuldades. Os militares não puderam contar com nenhum dos equipamentos de combate a incêndio do condomínio.
Segundo o comandante da equipe, o cabo Jason Renato, não havia uma caixa d’água exclusiva, item que é obrigatório, para auxiliar o trabalho de combate ao fogo. Apesar disso, o serviço foi concluído pelos bombeiros.
Os vizinhos ajudaram a dona do apartamento a retirar os móveis que sobraram. A maioria das coisas pegou fogo. A proprietária do imóvel, Maria Aparecida Ferreira, trabalha como ASG e estava de serviço quando o filho mais velho foi avisar o que havia acontecido.
Maria Aparecida Ferreira, trabalha como ASG e estava de serviço quando o filho mais velho foi avisar do incêndio no apartamento
Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
Questionado sobre a ausência de equipamentos obrigatórios anti-incêndio, o síndico do condomínio informou que foram todos furtados. Os bombeiros orientaram os moradores a buscarem a garantia de licenças e documentos obrigatórios para resguardar a segurança dos condôminos.