Inscrições para o Sisu terminam nesta quinta-feira; saiba como se cadastrar

Foto: PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL

Estudantes que participaram do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terão até as 23h59 desta quinta-feira (25) para realizar as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O cadastro, que é gratuito e pode ser feito pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, oferece 264.254 vagas em 127 instituições públicas de educação.

Podem se inscrever no Sisu, e optar por concorrer as vagas em dois cursos, estudantes que participaram do Enem fora da condição de treineiro e que não zeraram a prova de redação. Com a inscrição, os interessados são automaticamente classificados conforme a nota e poderão mudar as opções do curso de acordo com a oscilação da classificação.

Neste terça-feira (23), o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou a nota de corte parcial do processo seletivo do Sisu, que varia conforme a pontuação do último candidato inscrito no programa até o total das vagas ofertadas para cada opção de curso, turno e modalidade.

O Sisu oferece a possibilidade de inscrição para os cursos no primeiro ou segundo semestre de 2024. Para concorrer a todas as vagas oferecidas no ano, os candidatos devem se inscrever durante um único período. O resultado da chamada única será divulgado em 30 de janeiro.

R7