Internet “super rápida” de Elon Musk é aprovada no Reino Unido

O Starlink, da empresa aeroespacial de Elon Musk, SpaceX, promete velocidades entre 50 Mbps e 150 Mbps. Foto: Divulgação

O serviço de internet via satélite Starlink, de Elon Musk, foi aprovado pela agência reguladora de serviços de comunicação britânica, a Ofcom, informou a Bloomberg no sábado. O Starlink, da empresa aeroespacial de Musk, SpaceX, promete velocidades entre 50 Mbps e 150 Mbps.

A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática
Pessoas no Reino Unido que se inscreveram para o teste do serviço começaram a receber o kit da Starlink, que custa £ 439 libras (aproximadamente 3.200 reais) adiantado, e mais £ 84 libras (aproximadamente 620 reais) pagos mensalmente.

A aprovação no Reino Unido permite que a Starlink concorra com provedores de internet terrestre, como o BT Group, e empresas de satélite tradicionais, como a OneWeb, que foi resgatada da falência pelo governo britânico e pela empresa de telecomunicações indiana Bharti Global em novembro.

O Reino Unido não é o único grande mercado em que a SpaceX está entrando: Grécia, Alemanha e Austrália também aprovaram o serviço de banda larga de Musk, de acordo com relatórios da empresa.

Exame