Interno é encontrado morto na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó

Penitenciária de Caicó, o 'Pereirão (arquivo) — Foto: Sidney Silva

Um detento identificado como, José Adriano de Souza, de 41 anos de idade, natural de Currais Novos RN, foi encontrado morto em uma das celas da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó no interior do Rio Grande do Norte. O interno estava em uma cela sozinho e a falta dele foi sentida pelos Policiais Penais de plantão, durante a chamada matinal.

De acordo com informações da direção da unidade prisional, José Adriano, que respondia por furto (artigo 155), havia chegado ao presídio na segunda feira dia 07 e estava no setor de triagem para prevenção da Covid-19. Após constatarem o fato, os policiais penais acionaram a Polícia Civil e o Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP), para a realização de procedimentos cabíveis.

Ainda não foi divulgada a causa da morte do detento. José Adriano foi preso pela Polícia Civil de Currais Novos RN na segunda-feira (7), acusado de furto mediante fraude, naquela cidade. O corpo do detento foi recolhido do interior da cela, após a perícia no local e encaminhado para a unidade do ITEP de Caicó onde passará por necropsia para identificação da causa da morte.

Fim da Linha