Intervenção na Avenida Felizardo Moura causa congestionamentos na Zona Norte de Natal

Agentes da STTU orientam motoristas na Avenida Tomaz Landim sobre as alterações provocadas pelas obras — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

As intervenções na Avenida Felizardo Moura começaram na manhã de segunda-feira (31) e devem seguir pelos próximos meses devido à obra de reestruturação da via. Na manhã desta terça-feira (1), o trânsito na Zona Norte de Natal para quem seguia em direção ao centro da cidade foi intenso.

O trecho da Avenida Tomaz Landim, na altura do viaduto de Igapó, registrou congestionamento. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) permanecem no local no controle do tráfego e orientações a motoristas.

As faixas do sentido do viaduto do da Urbana para a Zona Norte continuam operando da seguinte forma: a faixa da direita atende os veículos que seguem para a Zona Norte e a faixa da esquerda funciona como mão dupla para veículos oficiais, credenciados, além de transporte público e serviços essenciais (como ambulâncias).

Nesta manhã foi registrado também trânsito intenso na Avenida Dr. João Medeiros Filho (Estrada da Redinha) em direção à Ponte Newton Navarro. A via é uma das rotas alternativas sugeridas pela STTU para quem quiser evitar a Avenida Felizardo Moura. O congestionamento chegava até a altura do bairro Potengi nesta manhã.

Obras

As obras na Avenida Felizardo Moura estavam paralisadas há pelo menos duas semanas, após atraso na entrega do material adquirido pela empresa responsável pela obra.

Na semana passada, a prefeitura anunciou a retomada dos serviços para esta segunda-feira (31) a fim de não atrapalhar o fluxo da população no fim de semana do segundo turno das eleições.

O trabalho foi retomado com a retirada do asfalto e chegada dos tubos de drenagem que serão instalados na via.

A primeira etapa da obra deve ser concluída em maio, de acordo com o secretário. O prazo final para conclusão é de um ano e seis meses.

G1RN