Irmã de PM paraibano morto diz que atuar na polícia era sonho dele: ‘Amava o que nasceu para fazer’

Soldado Eltas Max Barbosa da Nobrega, da Polícia Militar de Paraíba — Foto: Reprodução/Redes sociais

A irmã do Policial Militar paraibano morto em Palmas, capital do Tocantins, Elis Mayonne, disse em um vídeo nas redes sociais que o soldado sempre teve o sonho de trabalhar na polícia. Segundo ela, o policial identificado como Eltas Max Barbosa da Nobrega, de 33 anos, almejava desde criança estar trabalhando na corporação.

O policial militar havia sido baleado durante uma briga de bar em Palmas. O suspeito de ter cometido o crime também é PM e foi identificado como Ezequiel de Sousa Santos, de 24 anos. A morte do policial foi confirmada na tarde desta segunda-feira (15) pelo Hospital Geral de Palmas, onde ele estava internado.

“Meu irmão estava compartilhando o quanto ele estava feliz por estar lá (na polícia), junto dos amigos de farda. Meu irmão amava a polícia, ele amava o que ele nasceu pra fazer, ele nasceu pra isso, desde pequeno ele queria ser polícia”, disse.

A confusão que vitimou Eltas Nobrega aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15), por volta das 3h30. De acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas disseram que houve uma confusão e em seguida os tiros foram disparados.

O suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e foi liberado em seguida. Por não se tratar de crime militar, o caso será investigado na esfera civil, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Em nota a PM do Tocantins informou que já adotou as medidas preliminares para apuração interna do caso. A polícia também está providenciando todas as medidas necessárias para assistência à família da vítima, referente ao traslado do corpo e demais suportes necessários para o momento.

A PM da Paraíba também emitiu um comunicado que ressaltou o profissionalismo do soldado, destacando a “dedicação, zelo e afeto da corporação”.

O policial militar estava desde 2019 na Polícia Militar na Paraíba e era do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A família do policial confirmou à TV Cabo Branco que o corpo de Eltas deve ser velado no Comando Geral da Polícia Militar na Paraíba, localizado em Cabedelo.

G1/PB