Irmãos morrem no mesmo dia e no mesmo hospital após luta contra o câncer

Foto: Arquivo Pessoal

Uma história de profunda comoção tocou a pequena cidade de Santa Cruz, situada na região de Sousa, no Sertão paraibano. Francisco Antunes Sobrinho, mais conhecido como Francinaldo, de 52 anos, e Eduardo Antunes da Silveira, 38, ambos autônomos, perderam suas batalhas contra o câncer no mesmo dia. Os irmãos lutavam contra a doença desde 2021. A dupla descobriu sua condição apenas com um mês de diferença.

Eduardo Antunes, motorista de ônibus, lutava contra um câncer no intestino, diagnóstico que veio após uma cirurgia. Ele buscava tratamento de quimioterapia na cidade de Fortaleza, no Ceará. Por sua vez, Francinaldo enfrentava a doença que acometeu seu fígado e reto. Suas sessões de quimioterapia eram realizadas em João Pessoa, capital paraibana.

Um terceiro irmão, João Antunes Neto, relatou que estava acompanhando Eduardo até o momento de sua morte. Quando o corpo de Eduardo estava sendo liberado, Francinaldo deu entrada no mesmo hospital. Ele passou o dia internado e morreu no final da noite.

“Eles eram tão unidos que morreram na mesma cama de hospital. Foram os momentos de maior sofrimento da minha vida e da vida da minha família inteira”, compartilhou João Neto.

A história desses irmãos comoveu a cidade. Eduardo foi sepultado às 17h do sábado (19), enquanto Francinaldo teve seu enterro às 17h30 do domingo (20), ambos no Cemitério Público de Santa Cruz. Amigos e familiares se uniram em solidariedade para dar adeus aos irmãos que compartilharam a vida e a luta contra a doença.

O prefeito de Santa Cruz, Paulo César, decretou luto oficial de três dias pela morte dos irmãos, que eram amplamente conhecidos na região. Tanto o prefeito quanto o presidente do poder Legislativo, John Silveira, expressaram suas condolências e lamentaram a perda.

Metrópoles