João Maia comemora decisão do Ministério da Agricultura que expande área para produção exportação de frutas em mais oito municípios do RN

0

O Diário Oficial da União publicou, nesta terça-feira (27), a Portaria Nº 277 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, que permite a expansão da Área Livre de Mosca das Frutas no RN, um pedido feito pelo deputado federal João Maia a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no início do ano.

Deputado Federal João Maia e a Ministra Tereza Cristina. Foto/divulgação

A Portaria vai permitir a ampliação dos atuais 13 municípios para mais oito da região do Apodi (Apodi, Gov. Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Caraúbas, Macau, Pendências, Jandaíra e Pedro Avelino), compreendendo ao todo 21 municípios.
“Veja o que é ter uma liderança política em Brasília. O deputado João Maia é atuante e vai à luta pelos municípios, defendendo cada dificuldade de cada região”, declarou o vice-prefeito de Apodi, Neilton Magalhães.
Na prática, a expansão da Área Livre da Mosca das Frutas irá permitir a região do Apodi que a exportação das frutas ali produzidas chegue ao exterior com certificados, permitindo crescimento dos produtores e gerando mais emprego e renda para toda região. “Estive pessoalmente com a ministra Tereza Cristina, que se comprometeu em avaliar nosso pedido. Hoje, sinto-me com o dever cumprido em poder ter contribuído com a expansão para esses municípios, na certeza que estamos trabalhando sempre pelo desenvolvimento do nosso Rio Grande do Norte”, comemora João Maia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui