João Maia comemora decisão do Ministério da Agricultura que expande área para produção exportação de frutas em mais oito municípios do RN

O Diário Oficial da União publicou, nesta terça-feira (27), a Portaria Nº 277 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, que permite a expansão da Área Livre de Mosca das Frutas no RN, um pedido feito pelo deputado federal João Maia a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no início do ano.

Deputado Federal João Maia e a Ministra Tereza Cristina. Foto/divulgação

A Portaria vai permitir a ampliação dos atuais 13 municípios para mais oito da região do Apodi (Apodi, Gov. Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Caraúbas, Macau, Pendências, Jandaíra e Pedro Avelino), compreendendo ao todo 21 municípios.
“Veja o que é ter uma liderança política em Brasília. O deputado João Maia é atuante e vai à luta pelos municípios, defendendo cada dificuldade de cada região”, declarou o vice-prefeito de Apodi, Neilton Magalhães.
Na prática, a expansão da Área Livre da Mosca das Frutas irá permitir a região do Apodi que a exportação das frutas ali produzidas chegue ao exterior com certificados, permitindo crescimento dos produtores e gerando mais emprego e renda para toda região. “Estive pessoalmente com a ministra Tereza Cristina, que se comprometeu em avaliar nosso pedido. Hoje, sinto-me com o dever cumprido em poder ter contribuído com a expansão para esses municípios, na certeza que estamos trabalhando sempre pelo desenvolvimento do nosso Rio Grande do Norte”, comemora João Maia.