Jorge do Rosário: “Geração de emprego depende de Planejamento”

Melhoria dos serviços públicos, geração de emprego e renda e oportunidades para os jovens. Essas são as principais reivindicações dos moradores do bairro Parque Universitário, em Mossoró, que se reuniram com o pré-candidato a Deputado Estadual Jorge do Rosário (Avante) na residência de Chico.

Foto: Divulgação

Jorge falou aos presentes sobre o seu projeto “Jovens Conectados”, que está inserindo centenas de jovens no mercado digital. A ideia é que os jovens aprendam a lidar com as novas plataformas da informação e as utilizem para gerar emprego e renda.

“É uma forma simples de inserir o jovem no mercado de trabalho. A maioria dos jovens possui um celular com whatsapp, instagram, facebook, etc. Queremos que eles usem o potencial dessas ferramentas para ganhar dinheiro”, explicou.

Jorge do Rosário pontuou que sabe que esse projeto funciona, pois ele já está em andamento e tem beneficiado centenas de jovens, principalmente na zona rural.

Questionado sobre o que faria para gerar mais emprego para o povo do RN, o pré-candidato falou sobre o seu Plano do Interiorização do Desenvolvimento (PID).

“Para que haja emprego, a economia de um município precisa estar aquecida, é o que estamos propondo. Investir nos potenciais de cada cidade do RN e aquecer a economia local, isso aumentará a demanda por mão de obra e os empregos vão surgir, isso é planejamento”, disse Jorge.