José Agripino pede para Ezequiel ser candidato e declara apoio: “Eu voto nele”

Ex-senador José Agripino Maia (DEM) - Foto: Edilson Rodrigues / Senado

O ex-senador e presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia, afirmou nesta sexta-feira 15 que vai insistir para que o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, seja candidato a governador nas próximas eleições. O tucano já disse a interlocutores que não vai para a disputa.

“Eu pretendo ganhar a eleição com um candidato de centro. Qual era o candidato que estava encaminhando e eu não desisti? Ezequiel foi pré-candidato. Não conversou comigo. Até porque eu não precisarei conversar com ninguém para apoiar uma candidatura de centro em que eu confie. De repente manifesta-se a desistência. Eu vou insistir para que ele seja candidato. Eu voto nele e apoio ele”, declarou Agripino, em entrevista à TV Tropical.

“Tenho certeza que os companheiros do União Brasil votam nele e apoiam ele. Acho que ele precisa repensar. Em função dos interesses do estado e da unanimidade que se construiu em torno dele, ele precisa voltar a ser candidato”, completou a fala em apoio a Ezequiel Ferreira.

A declaração acontece no momento em que Agripino é procurado pela oposição para interferir na escolha do candidato para enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT). O próprio ex-senador foi sondado, mas descartou ser ele próprio o candidato. O líder do União Brasil diz que a sua prioridade é fortalecer o partido e eleger dois deputados federais em outubro.

Fonte: Agora RN