Jovem confessa ter esquartejado e queimado noiva em churrasqueira

0
1655

Uma discussão entre Naim Vera e sua noiva, Brenda Micaela Gordillo, terminou de forma trágica, no norte da Argentina. Vera asfixiou Brenda até matá-la, esquartejou e queimou seu corpo em uma churrasqueira. Depois, jogou seus restos mortais em duas lixeiras.

O caso aconteceu na noite do último domingo (1º) em um sobrado em frente à Universidad Nacional de Catamarca, na província de Catarmarca. O jovem confessou o crime para sua família, que o encaminhou para a polícia.

O jovem foi acusado de homicídio agravado por feminicídio e está preso à disposição da Justiça. Durante uma audiência para reconhecimento pelas testemunhas, um homem partiu para cima do acusado e o agrediu.

Parentes, amigos e vizinhos da vítima fizeram um protesto na capital da província, pedindo Justiça pela morte de Brenda Micaela Gordillo. “Brenda precisa de justiça, precisamos todos, Catamarca e o país. Se não há justiça, não há nada”, disse Iván, irmão da vítima ao jornal Perfil.

Corpo da mulher foi dividido em duas caixas
De acordo com o resultado da autópsia divulgado pelo jornal El Ancasti, Vera havia dito à polícia que Brenda morreu após cair em uma escada, contudo as marcas nos antebraços de Vera indicam que Brenda tentou se defender das agressões.

Brenda foi asfixiada com um pano até a morte por Vera. Após a morte, ele decidiu se livrar das provas do crime. Ele teria esquartejado o corpo da namorada e tentado queimar na churrasqueira, mas acabou sem lenha.

Ele colocou a cabeça e tronco do corpo de Brenda em uma caixa e as extremidades inferiores em uma cesta, que foi jogada em um caçamba de lixo na porta da casa. A caixa ele levou para uma estrada e também foi depositada dentro de outra caçamba de lixo.

Naim Vera voltou para a casa onde tudo ocorreu e tentou limpar a cena do crime. Contudo, peritos encontraram fios de cabelo pela casa e ainda na churrasqueira, bem como pingos de sangue na casa.

Apesar de Vera ter dito que Brenda havia morrido ao cair da escada, pedaços do pano utilizado para sufocar a vítima foram encontrados na garganta dela. Além disso, câmeras de segurança identificaram o jovem se desfazendo de caixas nas caçambas.

R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui