Jovem que confessou ter assassinado e tentado canibalismo com adolescente atraiu vítima com um livro sobre serial killer; veja detalhes

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante após matar uma colega de escola, de 17, na sexta-feira, 1º.  O namorado da vítima também foi esfaqueado pelo agressor.

O jovem que confessou ter assassinado e tentado canibalismo contra uma colega de 17 anos contou, em depoimento, que atraiu a jovem para sua casa com o argumento de que a presentearia com um livro. Segundo o jovem, os dois tinham interesse sobre histórias de serial killer.

Apesar de se conhecerem há algum tempo, eles se tornaram mais próximos somente esse ano, quando começaram a estudar na mesma escola.

Segundo a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Madeleine Dikemann, o rapaz teria tentado cometer canibalismo com a morta. O assassinato aconteceu em Atafona, em São João da Barra, no Norte Fluminense, na última sexta-feira.

A  polícia também confirmou que o resultado da perícia comprovou que a adolescente foi estuprada antes de ser morta asfixiada.

De acordo com a policial, antes de morrer a menina ainda conseguiu pegar uma faca para tentar se defender, mas o rapaz retirou das mãos dela, quebrou e jogou longe.

— Ele alega que esganou com as mãos, mas pelas fotos que nós temos do local, há a possibilidade de ele ter feito a asfixia através de fio de escova elétrica — contou a delegada. O assassinato aconteceu em cômodo de uma quitinete que fica nos fundos do terreno da família do jovem.

Para tentar ocultar a morte da jovem, o rapaz usou o telefone celular da vítima e, se passando por ela, enviou uma mensagem para o namorado dela, de 16 anos, atraindo-o para a cena do crime. Lá o acusado diz ter matado a menina e esfaqueia o namorado dela por trás e entra em luta corporal com ele.

—Segundo o autor a intenção dele era acertar a carótida (veia do pescoço que faz a ligação entre o cérebro e o coração) do namorado da vítima para ser mais rápido, mas o menino se desviou e (a facada) atingiu a bochecha — disse a delegada.

Os gritos do rapaz chamaram a atenção da irmã do acusado. Ela ainda teria a convidado para participar do crime, segundo a delegada, mas a jovem se recusou e levou o irmão para a rua, onde ele foi agredido por populares.

—Matou a vítima de forma premeditada, através de emboscada — disse Madeleine Dikemann —É réu confesso. Matou a vítima porque tinha intenção de matar alguém e escolheu, infelizmente, essa menina de 17 anos, que era amiga dele.

O rapaz foi classificado pela delegada como “bastante frio”. O corpo da jovem morta por ele foi sepultado neste sábado. O namorado dela segue internado.

A delegada afirmou que o rapaz vai responder por homicídio qualificado praticado contra a colega e por homicídio qualificado tentado contra o namorado dela, cuja pena é de 12 a 30 anos de prisão, além de vilipêndio à cadáver, com pena de um a três anos de detenção. O caso está sendo investigado pela 146ª DP (Guarus).

O Globo/Terra