JOVENS CONECTADOS: Projeto tem como objetivo formar jovens empreendedores digitais

0

Em seu Programa de Interiorização do Desenvolvimento (PID), o pré-candidato a Deputado Estadual Jorge do Rosário (Avante) quer usar a tecnologia como aliada na geração de emprego e renda, tendo os jovens como principais beneficiários. É nesse contexto que foi criado o “Projeto Jovens Conectados”.

Coordenado pelo economista Vinícius Salgado, o projeto é uma oficina de empreendedorismo voltada à comunicação e tecnologia digitais que tem como objetivo a inclusão e capacitação dos jovens em diversas áreas, tais como startups, empresas digitais, influenciadores digitais, uso das redes sociais para e-commerce e muito mais. “Muitos jovens já estão familiarizados com as redes sociais e as novas tecnologias, a ideia é transformar isso em renda direcionando o conhecimento nessas áreas para o empreendedorismo digital”, explicou Jorge do Rosário.

De acordo com o coordenador do projeto, as oficinas são um meio para que os jovens consigam se inserir no mercado de trabalho ou comecem a ganhar dinheiro trabalhando por conta própria. “É um projeto simples, mas que traz ótimos resultados. Explicamos que as novas tecnologias são mais do que diversão e podem se transformar em fonte de renda”, conclui Vinícius.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui