Juíza revoga prisão domiciliar e manda apenado de volta à prisão por descumprir as regradas do monitoramento eletrônico

Foto/Fim da Linha

Policiais militares da Força Tática da 2º BPM prenderam na tarde desta terça feira 27 de julho de 2021, um foragido da justiça, que estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execução Penal de Mossoró.

Rafael da Silva Severo, 38 anos de idade, foi preso na casa da mãe, no Bairro Boa Vista, depois que a equipe da FT recebeu informações de um policial penal sobre a localização do apenado. Ele tem cinco processos na justiça, por roubos e posse ilegal de arma de fogo e foi condenado a 25 anos e 6 meses de prisão, mas atualmente estava em prisão domiciliar, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

O apenado descumpriu as regras do monitoramento, rompendo o equipamento. A Dra. Cinthia Cibele, juíza da Vara de Execução Penal, ao tomar conhecimento do rompimento da TZ, revogou a prisão domiciliar e expediu o mandado de prisão do apenado.

Ele estava foragido desde abril desse ano, quando foi expedido o mandado judicial. Após ser preso Rafael da Silva foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos e depois encaminhado ao ITEP, onde se submeteu a exame de corpo de delito e em seguida conduzido de volta ao sistema prisional.

Fim da Linha