Justiça Eleitoral absolve prefeito Gilson Dantas e o vice Luís Eduardo de acusações movidas pela oposição

O Juiz eleitoral, Dr.Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, absolveu o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas e seu vice, Luís Eduardo de acusações de abuso de poder econômico nas últimas eleições. As ações, três no total, foram movidas na 22ª Zona Eleitoral, pela coligação derrotada, que teve como candidata a prefeita Nana Medeiros e o vice Araídson Simões.

Em seu parecer, o Ministério Público eleitoral consignou que restou demonstrado no processo não ter havido nenhuma ilegalidade nas eleições municipais de 2020. Na sentença, o Juiz eleitoral afirmou que verificou “a ausência de prova convincente e incontroversa acerca da prática da compra do voto, bem como a não constatação do abuso de poder econômico.”

Além disso, o Magistrado assinalou que não pode a Justiça Eleitoral “ser manejada levianamente por candidatos ou partidos que, ante a sucumbência no pleito eleitoral, se aventuram em juízo buscando redesenhar o resultado que democraticamente se apresentou nas urnas.”

Gilson Dantas e Luís Eduardo venceram as eleições de 2020 com 59,24% dos votos, com maioria histórica de votos. A candidata Nana Medeiros obteve 40,76% dos votos.