Lagoa Nova participa da 4ª Conferência Estadual de Juventude do RN e levará representação para etapa nacional

Uma representação da cidade de Lagoa Nova esteve participando da 4ª Conferência Estadual de Juventude do RN. O evento que aconteceu em Natal, entre os dias 27 e 28 de maio, e reuniu os representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Juventude, juntamente com o Conselho Municipal de Juventude lagoanovense. O secretário municipal Bruno Carvalho acompanhou o momento, ao lado do jovem vereador Matheus Emanuel.

“Este foi um momento ímpar de discussão sobre a criação e efetivação de Políticas Públicas para as Juventudes do nosso município e do estado, a partir dos direitos que devem ser garantidos pela lei do Estatuto da Juventude. Nossa gestão tem um olhar voltado à juventude. O Projeto Estação Juventude, e tantos outros são referencias para nossos jovens”, contou o prefeito Luciano Santos.

Na plenária final foram aprovadas as propostas para a construção do Plano Estadual de Juventude e houve também a eleição de delegados e delegadas para representar o Rio Grande do Norte na 4ª Conferência Nacional de Juventude, sendo eleita como representante do poder Público, a Coordenadora de Juventude e representante no Fórum Estadual de Gestores de Juventude (FOMJUV), Maria Rejaneide, como delegada. Já o aluno da Escola Estadual Angelita Félix Bezerra, Giliclécio Silva, foi eleito como suplente dos delegados da Sociedade Civil.