Lagoa Nova promove 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental

A cidade de Lagoa Nova realizou, nesta quarta-feira (6), a 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde teve como objetivo discutir as políticas de saúde mental do município e traçar propostas sobre o tema para apresentação na plenária regional, que acontecerá em Caicó.

O evento que aconteceu em formato de reunião ampliada, contou com a participação do prefeito Luciano Santos, da responsável pela saúde mental do município de Lagoa Nova, a psicóloga Dra. Emília Souza, a coordenadora da Atenção Básica Tarciana Oliveira, a psicóloga Micarla Priscila, e a Assistente Social Aparecida Lady, além de representantes de diversos setores da administração.

Para a secretaria municipal de saúde, a participação dos diversos atores envolvidos é essencial para um atendimento completo.

“Este é um assunto que precisa de todo um cuidado e atenção. Por muito tempo a saúde mental foi esquecida no direcionamento das políticas públicas. Mas isso tem mudado e é cada vez mais necessária a reflexão do assunto, além de medidas eficazes que beneficiem a população que precise de um acompanhamento ou tratamento mental” contou Luciano Santos.