Liberação total da avenida Felizardo Moura está prevista para o final de agosto

Foto: Divulgação

A primeira etapa das obras de requalificação viária na avenida Felizardo Moura, em Natal, está prestes a ser concluída, o que permitirá a liberação do tráfego de veículos nos dois lados da ponte de Igapó. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), estabeleceu um protocolo em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para garantir a normalização da operação da ponte.

Desde que não ocorram imprevistos devido às condições climáticas, a primeira etapa da obra deverá ser finalizada até o fim da próxima semana. A liberação completa da avenida Felizardo Moura, nos dois sentidos até a rua Jandira, no bairro Nordeste, está programada para o final de agosto.

A STTU informa que a próxima etapa do projeto de intervenção na região consiste na construção de uma trincheira próxima ao Viaduto da Urbana, com impacto reduzido no trânsito até a conclusão total da obra.

Em relação à ponte de Igapó, o DNIT comunicou à STTU que, após uma inspeção técnica realizada por uma empresa especializada, foi constatado que a estrutura não foi comprometida pelos danos causados por um artefato explosivo lançado em março deste ano. O órgão federal continuará monitorando regularmente a ponte até a realização das obras de reabilitação das duas pontes sobre o Rio Potengi, cujo contrato está em fase de elaboração de projeto, com previsão de vigência até agosto de 2024.