Lula não teve pandemia, diz Bolsonaro sobre preço da carne

Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nessa sexta-feira (18.fev.2022) que a carne era mais barata na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe do Executivo disse, no entanto, que a gestão petista não enfrentou uma pandemia, como foi a caso da crise do novo coronavírus.

“‘No tempo do Lula você comprava carne mais barata’. Comprava sim, só que ele não enfrentou uma pandemia, não enfrentou endividamento de R$ 700 bilhões. Não enfrentou uma situação de emprego terrível no Brasil, pelo menos 40 milhões de pessoas viviam na informalidade”, disse Bolsonaro durante live nas redes sociais.

Antes da fala, o presidente afirmou que, atualmente, as mudanças de poder ocorrem por causa de “conversa mole” e não “regime de força”. Ao falar dos efeitos da crise sanitária, o presidente disse que “muitas cadeias produtivas foram quebradas” e que uma das consequências da pandemia foi a inflação.

“Será que não dá para entender porque que teve inflação ou eu sou o malvadão? Se estivesse o Lula no meu lugar estaria melhor? O mundo todo sofreu”, declarou.

Poder360