Macau:Prefeitura faz reforma nas áreas de urgência e emergência do Hospital Antônio Ferraz em ritmo acelerado

A prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal de Saúde, objetivando oferecer maior qualidade aos serviços assistências aos usuários, dar inicio, neste mês, a uma série de reformas estruturais no Pronto Socorro Municipal Alfredo Teixeira e Hospital Municipal Antônio Ferraz. Entre as intervenções estão a construção do segundo consultório médico para atendimento simultâneo, além da ampliação da área de medicação, adequação do piso conforme a legislação da vigilância sanitária, adequação das recepções do pronto atendimento, que irá integrar as áreas de acolhimento e classificação de risco, além de substituição das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, pintura e troca de mobiliário de todos os consultórios do bloco.

Para o Prefeito Túlio Lemos, “a ação é parte de um planejamento integrado de gestão, a ser conduzido pela Secretária Municipal de Saúde Sâmia Morais. A reforma tem como objetivo proporcionar maior qualidade no fluxo das urgências e emergências e um melhor acolhimento”.

Já a Secretária Sâmia Morais afirma “que a ação é parte de um cronograma de trabalho estabelecido junto ao Prefeito Túlio Lemos. Prioritariamente iniciamos por esse bloco, uma vez que o estabelecimento da rede municipal de Saúde possui grande fluxo de atendimento, sendo cerca de 150 pessoas 24 horas por dia”. A Secretária informa que a obra tem previsão de conclusão ainda para o mês de fevereiro.