Mais de 300 cédulas de identidades já foram emitidas na Câmara nesses três meses de retorno dos trabalhos

0

Mais de 300 cédulas de identidade já foram emitidas nestes 3 meses de retorno do trabalho da confecção do documento na Câmara de Vereadores de Caicó.

Estão sendo disponibilizadas 10 fichas por dia de atendimento que acontece nas quintas-feiras e sextas-feiras entre 8h e 12h, no prédio da Casa Legislativa, situada na Rua Felipe Guerra, 157, Centro.

O serviço de emissão de cédulas de identidade é gratuito para idosos a partir de 60 anos e primeiras vias para crianças. Já quem necessitar da 2ª via, terá que pagar R$ 25,00 e da 3ª R$ 35,00. Para realizar o procedimento é necessário levar 2 fotos 3×4, os originais da Certidão Nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

A sala para a emissão do documento fica localizada na parte superior do prédio, mas conta com acessibilidade para quem necessitar se deslocar para o local onde todos os protocolos de higiene sanitária alusivos à propagação do coronavírus estão obedecidos ( uso de máscara e álcool, distanciamento entre uma cadeira e outra, medição de temperatura, dentre outros pontos).

A confecção das cédulas de identidade foi viabilizada através de um convênio entre a Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte e o ITEP/RN.

Para o presidente da Câmara de Caicó, Ivanildo do Hospital a ação é de suma importância, pois muitas pessoas aguardam ainda o agendamento do serviço na Central do Cidadão, retardando procedimentos que muitas pessoas necessitavam realizar com o documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui