Mão de obra especializada e mercado digital podem gerar milhares de empregos; Diz Jorge do Rosário

Na noite de segunda-feira (30), o pré-candidato a Deputado Estadual pelo Avante, Jorge do Rosário, conversou com o jovem economista Vinícius Salgado sobre geração de emprego no mercado digital.

Vinícius é coordenador do projeto Jovens Conectados, que busca estimular o empreendedorismo digital entre os jovens através da capacitação.

Entusiasta das novas tecnologias, Jorge lembrou do potencial do mercado digital para a criação de emprego e renda, principalmente para os jovens, mas disse que é necessário mais atenção do poder público para que esse mercado possa ser aproveitado. “É um debate que vou levar para a assembleia legislativa”, garantiu.

Jorge disse que sente falta na grade curricular do ensino público, de uma disciplina que prepare o jovem para ser um empreendedor. “É algo que eu sempre defendi, independente de política, afinal, 80% dos empregos do país são gerados pelo setor privado”, justificou.

Ele lembrou ainda que muitas empresas não conseguem contratar mão de obra especializada e que esse mercado em expansão, aliado à qualificação para o mercado digital, pode se tornar um grande gerador de emprego, se houver políticas públicas nesse sentido.