MCom, Telebras e Viasat assinam carta de intenções para ampliar inclusão digital

0

O Ministério das Comunicações (MCom), a Telebras e a Viasat assinaram conjuntamente – ao final da visita da comitiva ministerial à empresa norte-americana – uma carta de intenções orientada ao propósito de expandir a oferta de conectividade no Brasil e ampliar a inclusão digital e social, alinhado à missão da Pasta. Em atividade no país desde 2018, a Viasat é parceira da Telebras na operacionalização do Wi-Fi Brasil, programa do MCom que leva pontos de inclusão digital a 3 mil municípios.

Com acesso ao Satélite Geoestacionário de Defesa e Telecomunicações Estratégicas (SGDC-1), a Viasat tem sido fundamental na conexão de 15 mil pontos de inclusão digital e milhões de pessoas, oferecendo internet banda larga em escolas, unidades de saúde, comunidades tradicionais e associações comunitárias.

Integram a missão oficial a secretária-Executiva, Estella Dantas, o secretário de Telecomunicações, Artur Coimbra, e o presidente da Telebras, Jarbas Valente. Em visita à sede da Viasat, na cidade de Carlsbad, na Califórnia, o grupo participou de reuniões com Mark Dankberg e Rick Baldridge, líderes globais da empresa; e Leandro Gaunszer, diretor Geral da Viasat Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui