Médico da UFRN conta como foi a preparação para ser aprovado nas principais residências médicas do país

Um dedicado estudante de medicina, agora médico, da UFRN traçou seu caminho rumo ao topo, sendo aprovado nas mais concorridas residências médicas em anestesiologia do país. Motivado pela experiência após realizar o curso SAVeM que tem inspirado diversos médicos potiguares, criado pelo professor Max Alves, escolheu anestesiologia e se lançou em um rigoroso regime de estudos.

Felipe Roham conta como foi a estratégia: concentrou seus estudos em resolver questões de provas anteriores e participou de mais de 50 simulados, preparando-se não só para parte teórica, mas para dominar as perguntas que mais caem nas provas. Ele conta: – Sugiro fortemente fazer cursos preparatórios específicos para sua prova, como PRO ENARE.

O resultado? Primeiro lugar na cobiçada residência do Hospital Albert Einstein, segundo lugar na prestigiosa USP Ribeirão Preto e, como se não bastasse, conquistou também uma vaga na USP São Paulo.

Esta jornada é uma inspiração viva para todos na medicina: sonhos se realizam com dedicação, foco e uma preparação intensa.

BG