Ministério da Saúde atende pedido de Allyson e libera R$ 15 milhões para Mossoró

O Ministério da Saúde liberou o montante de R$ 15 milhões para a saúde de Mossoró. A portaria que assegurou a liberação dos recursos foi publicada nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU).

A verba para a saúde municipal foi um pleito levado pelo prefeito Allyson Bezerra, com intermediação do ministro das Comunicações Fábio Faria. Eles foram recebidos pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, dia 18 de novembro.

Na ocasião, Queiroga confirmou que autorizaria os pleitos após cumprimento da burocracia normal. A portaria publicada hoje vai permitir que o prefeito Allyson Bezerra invista na construção da Policlínica no Grande Alto de São Manoel; construção de 4 Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs); construção de 2 unidades de acolhimento (adulto e infantojuvenil); duas ambulâncias ALFA para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e compra de equipamentos de saúde da atenção especializada.

“Agradecemos ao ministro pela agilidade na liberação dos recursos para Mossoró, em uma área tão essencial que é a saúde. Também agradecemos ao ministro Fábio Faria pela articulação junto ao Governo Federal, um trabalho fundamental para o êxito de nossos pedidos”, afirmou Allyson.