Ministro da Educação recebe prefeito de Caicó em Brasília e tratam sobre tornar o Hospital do Seridó vinculado a EBSERH

O ministro da educação, Milton Ribeiro, recebeu nesta terça-feira, 4, no Ministério da Educação, em Brasília, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, que cumpre agenda administrativa na capital federal.

Foto/divulgação

“Na audiência, entre outros assuntos, eu fiz a entrega de uma carta, escrita pelas lojas maçônicas de Caicó, com um pedido para tonar o Hospital do Seridó, uma EBSERH, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares”, afirmou Dr. Tadeu.

A EBSERH é uma empresa pública, de direito privado, vinculada ao Ministério da Educação, sendo a maior rede de hospitais públicos do Brasil, e presta serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à sociedade.

“Ao mesmo tempo, um hospital sendo EBSERH, presta serviços às instituições públicas federais de ensino no campo da saúde pública, como o curso de medicina em Caicó, por exemplo”, detalha o prefeito.

Dr. Tadeu afirmou que o ministro da educação confirmou que vai encaminhar o pleito para a EBSERH para que um estudo seja feito: “os alunos do curso de medicina e a bancada federal são muito importantes nesta luta para que o Hospital do Seridó seja vinculado à rede de hospitais do Ministério da Educação”, finalizou o prefeito, que segue em agenda administrativa até quinta-feira, 7, em Brasília.