O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou, nesta segunda feira 19 de fevereiro de 2024, o envio de 100 homens com 20 viaturas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para ajudar nas buscas aos dois fugitivos do presídio federal de Mossoró no RN.
O pedido para inclusão da FN, nas buscas foi feito pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. A medida teve a concordância da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
A Polícia Federal, além de está atuando fortemente com sua estrutura de inteligência, também conduz as investigações para descobrir, como de fato os presos conseguiram sair das celas de castigo e fugir do presídio tido como de segurança máxima.
A tropa da Força Nacional se somará aos cerca de 500 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal e das forças locais que atuam na operação de recaptura dos detentos Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, conhecido por Martelo, e Deibson Cabral Nacional, de 34 anos, conhecido por Tatu.
Fim da Linha