Morador de rua decide mudar de vida após passar por transformação em salão de beleza: ‘Cansei da humilhação’

O cabeleireiro Leandro Matias proveu um dia de transformação e repaginada no visual de um morador em situação de rua de Votorantim (SP), onde mantém um salão de beleza.

Após a transformação, Bruno Henrique Cassimiro Ramos prometeu a si mesmo que irá “mudar de vida”. Para ele, o novo visual foi o primeiro grande passo dessa mudança.

Em entrevista ao portal G1, Leandro contou que encontrou Bruno em um semáforo pedindo doações e resolveu ajudá-lo.

“Estava passando próximo de um banco da cidade e vi um moço no semáforo. Logo eu pensei em como poderia ajudá-lo. Chamei o homem e dei meu cartão do salão, disse para ele me procurar que eu mudaria o visual dele”, relatou.

Naquela semana, o homem não o procurou como esperado. Após alguns dias, o cabeleireiro encontrou Bruno novamente no semáforo.

Foi aí que Leandro decidiu ir até o local onde ele ficava, em uma casa abandonada. “Na quinta-feira (24) de manhã, eu fui lá e o trouxe até o salão. Dei uma toalha e um sabonete para ele e falei ‘vai lá e toma o banho da sua vida’. Depois, ele colocou um roupão meu e almoçou. Depois, fiz luzes no cabelo dele, cortei, fiz uma esfoliação no rosto dele, e também fizemos a sobrancelha. Na hora, ele ficou em choque, não acreditava que era ele”, explicou o cabeleireiro.

Morador de rua decide mudar de vida após passar por transformação em salão de beleza

A transformação visual foi documentada em fotos no melhor estilo “antes e depois” e compartilhada nas redes sociais, onde rapidamente viralizou.

Centenas de internautas ficaram particularmente impressionados com a repaginada em Bruno, e se colocaram à disposição para também ajudá-lo, inclusive com dinheiro e outros insumos importantes.

Pouco depois da postagem, inclusive, uma dentista entrou em contato com o cabeleireiro, oferecendo seus serviços. Daqui a alguns dias, Bruno vai começar a realizar um tratamento dentário.

Uma corrente do bem formada em Votorantim para ajudá-lo também garantiu roupas e doações financeiras para o morador em situação de rua.

História de superação

Quando tinha apenas 5 anos, Bruno, nascido em Minas Gerais, foi abandonado pela própria mãe. Na infância, morou com a irmã e, depois, ficou um tempo com o pai até ser transferido para um orfanato.

Atualmente, o pai e a irmã dele moram na Itália. Nesse meio-tempo, o rapaz foi parar no interior paulista.

“Tenho 33 anos e já fui para clínicas de reabilitação duas vezes em Araçatuba (SP). Lá eu comecei a trabalhar como técnico de iluminação, algo que eu tinha aprendido com meu irmão. Nesse tempo, eu fiquei com uma pessoa, estava bem, trabalhando, e, em 2019, fui fazer um trabalho na Ilha Comprida (SP). Foi quando descobri uma traição. Fiquei mal e decidi que iria embora para o interior. Não conhecia ninguém”, disse.

Bruno chegou à cidade de Sorocaba no início da pandemia de Covid-19. Sem amigos ou conhecidos por perto, acabou indo parar nas ruas. De lá pra cá, voltou a usar drogas.

Morador de rua decide mudar de vida após passar por transformação em salão de beleza: 'Cansei da humilhação' 2

“Nessa época, eu estava descrente da vida, não queria saber de nada. Quando o Leandro me encontrou, era o que eu estava precisando. A gente cansa da humilhação. Aquele não era o meu verdadeiro eu, então aceitei a mudança”, desabafou.

Bruno foi só alegria ao se olhar no espelho pela primeira vez após a mudança no visuala. “Me senti outra pessoa, foi muita alegria. Me fez lembrar do passado. O que eu tenho mais saudade é do meu trabalho, é o que eu faço desde os meus dez anos”.

“Não quero ser mais aquele homem, quero mudar”.

Com a repercussão de sua história, a irmã de Bruno entrou em contato com Leandro e está tentando levá-lo para a Itália, onde mora.

Fonte: O Povo
Fotos: Arquivo pessoal