Mossoró amplia cursos de qualificação para homem do campo em parceria com FAERN/SENAR

Foto: Célio Duarte

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra fortalece parceira com o Sistema Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Nesta terça-feira (15), Allyson se reuniu com o presidente da FAERN/SENAR, Zé Vieira.

Na oportunidade, foi tratado sobre a ampliação das ações do SENAR/RN em prol do produtor rural de Mossoró, como também foi assinado o termo de cooperação para a realização de 19 cursos no primeiro
trimestre como o de Operação e Manutenção de Tratores, o de Pedreiro Rural e o de Beneficiamento da Mandioca.

“Mossoró é o grande centro do Agronegócio do RN, por isso é importante oferecermos capacitações e treinamentos para a população da zona rural, como por exemplo, hoje já ofertamos cursos de Aprendizagem Rural – em parcerias com empresas – e os cursos Técnicos em Fruticultura e Zootecnia – que conta com o apoio da prefeitura” disse Zé Vieira.

“O sistema FAERN/SENAR é uma forte parceria que a Prefeitura de Mossoró tem firmada para capacitar e qualificar o trabalhador rural. Todas essas ações visam gerar mais oportunidades para o homem do campo”, afirmou o prefeito.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Agricultura, Faviano Moreira; o diretor da Faern,
Ubirajara Lopes; e os assessores técnicos da FAERN/ SENAR, Henderson Abreu e Luiz Cláudio.