Mossoró cidade junina gerou mais de 6000 empregos diretos e indiretos, aponta pesquisa CDL E UERN

Foto: Secom

Os dados da pesquisa apontou que o Mossoró Cidade Junina 2022 gerou um total de 6.115 empregos diretos e indiretos. Destacando que o volume de emprego continua gerando efeitos. “Estamos muito satisfeitos com esse resultado espetacular, superou nossas expectativas”, pontuou Franklin Filgueira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

E segundo dados da Policia Militar, foi contabilizado uma estimativa de público histórica, 800 mil pessoas compareceram à festa. Cerca de 94,2% dos participantes aprovaram o evento, de acordo com pesquisa feita pela Ouvidoria Geral do município durante o evento. E cerca de 94% de aprovação com a pesquisa da CDL e UERN. Ao todo 99% disseram que pretendem voltar para o MCJ 2023.

O Prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) afirmou que o Mossoró Cidade Junina 2023 já começou a ser organizado, devendo ser ainda melhor e maior, principalmente com a busca de captação de recursos para apoio da iniciativa privada (patrocínio) e apoios culturais. “Precisamos do apoio de todos os empresários, pois um evento como esse mexe com toda cidade, com a economia e também traz alegria para o nosso povo.” pontuou Allyson.

A pesquisa socioeconômica foi realizada no período de 26 de maio a 16 de julho, sendo coletados dados antes, durante e depois do evento e contou com a participação de cerca de 22 estudantes da UERN.