Mossoró retoma aplicação da 2ª dose da CoronaVac

Fotos: Arquivo Secom/PMM

Mossoró iniciará aplicação de 1.010 doses de Coronavac contra a Covid-19, nesta segunda-feira, às 13h, em dez Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) – lista abaixo. As vacinas são destinadas à segunda dose de parte do público em atraso no ciclo de imunização. Como a quantidade recebida é insuficiente para quem precisa, a Secretaria Municipal de Saúde definiu público prioritário.

“Vacinaremos as pessoas com vacinação mais atrasada, ou seja, que receberam a primeira dose entre o dia 23 e dia 27 de março. Esse público permanece prioritário, porque cerca de mil pessoas dessa faixa ainda não conseguiram a segunda dose de Coronavac”, informa a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

Fotos: Arquivo Secom/PMM

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) entregará as recém-chegadas 1.010 doses de Corovac, na manhã desta segunda-feira. “Assim que recebermos as doses, encaminharemos às dez UBSs, para que a vacinação comece às 13h”, assegura a secretária. Se necessário, a vacinação continuará terça-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h, nas mesmas dez UBSs.

A titular da Saúde alerta que pessoas fora do critério temporal definido não devem ir às UBS em busca da vacina. “Recebemos bem menos do que precisamos em termos de doses e só vamos poder atender, por enquanto, as pessoas com o ciclo mais atrasado”, reforça.

Atualmente, há em Mossoró déficit de 12.885 doses de Coronavac para segunda aplicação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Isto é, são quase 13 mil pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac e que aguardam a segunda aplicação.

Pontos de vacinação (2ª dose Coronavac)

UBS Vereador Lahyre Rosado – Alto do Sumaré;
UBS Maria Soares da Costa – Alto de São Manoel;
UBS Chico Costa – Santo Antônio;
UBS Dr. Francisco Nazareno Gurgel – Bom Pastor;
UBS Dr. Lucas Benjamim – Abolição 3;
UBS Dr. José Leão – Alto da Conceição;
UBS Ildone Cavalcante de Freitas – Barrocas;
UBS Dr. Moisés Costa Lopes – Redenção;
UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho – Pintos;
UBS Marcos Raimundo Costa – Belo Horizonte.