Vídeo: Moto voadora japonesa que promete atingir 100 km/h – Conheça e veja em ação!

Em desenvolvimento desde 2017, a Xturismo tem funcionamento semelhante a tecnologia de um drone, mas com o deslocamento mais perto do solo. Nas dimensões, a moto japonesa tem o tamanho de um carro compacto, com cerca de 3,70 metros de comprimento, 2,40 metros de largura e 1,50 metros de altura.

Além disso, a moto tem o seu pouso e decolagem vertical e pode atingir a velocidade de 100 km/h, de acordo com os dados do fabricante. Mas calma, não ache que vai sair por aí dirigindo durante horas. Afinal, a sua autonomia é de apenas 40 minutos.

Abaixo é possível ver uma demonstração do veículo:

Estrutura

Em relação a sua estrutura, a Xturismo pesa cerca de 300 kg e é composta por seis hélices, sendo duas delas onde ficariam as rodas e quatro nas pontas para garantir equilíbrio e sustentação. Além disso, a moto japonesa conta também como um motor a combustão padrão e quatro elétricos.

Valor

Com previsão de chegada no mercado no segundo semestre deste ano, a Xturismo deve ser vendida por US$ 680 mil, cerca de 3,9 milhões se tomarmos como base a cotação atual do dólar. Uma verdadeira fortuna! O que nos resta é continuar acompanhando esse veículo das telinhas.

Outras empresas também estão investindo em veículos voadores, como a exemplo da Embraer, que já está realizando teste para criação de um modelo de aeronave elétrica de baixo ruído e zero emissão de carbono. Além da Embraer, a Hyundai também passou a desenvolver um protótipo de carro voador com a Uber.

Rotas de Viagens