Mulher dá à luz a quadrigêmeos concebidos com esperma ‘contrabandeado’ de marido na prisão

Imagem do hospital de Makassed, em Jerusalém — Foto: Reprodução/Google Maps

Um Ubeida Shamali, uma palestina de 34 anos, deu à luz a quadrigêmeos concebidos por fertilização in vitro –o esperma do marido dela foi retirado clandestinamente da cadeia israelense na qual o homem está preso há 15 anos.

O parto aconteceu há cerca de 45 dias, no hospital Makased, de Jerusalém, para onde a mulher foi enviada devido à sua complicada gravidez (ela deu à luz aos sete meses). No domingo (11), ela retornou para a cidade dela, Shajaya, na região da cidade de Gaza, afirmou a mãe do preso, Najah Shamali.

O pai é Ahmad Shamali, de 37 anos, que está na prisão de Nafha desde 2008 por tentativa de assassinato, disse a administração penitenciária israelense.

A mãe do preso contou que houve duas tentativas frustradas de fecundação in vitro. “Meu filho, preso, teve a sorte de ter quadrigêmeos depois de enviar o esperma de maneira clandestina para fora da prisão”, disse ela, sem dizer como o esperma foi transportado.

A administração penitenciária israelense não quis comentar tais informações até o momento.

Segundo o Clube de Presos Palestinos, 122 crianças nasceram graças a espermas clandestinos que saem desde 2012 das prisões israelenses.

Além dos quadrigêmeos, Um Ubeida Shamali e o marido já tinham outros dois filhos, concebidos quando ele ainda estava livre.

Por France Presse