Uma mulher decidiu comemorar o primeiro ano do seu bode de estimação, Luck, com bolo, doces e até churrasco. A festa de aniversário chamou atenção em Remígio, no Brejo da Paraíba.
A agricultora Marinalva Dionízio, de 40 anos, disse que decidiu fazer uma festa de um ano para o bode porque, quando o adotou, pensou que o animal não iria sobreviver, pois Luck foi rejeitado pela mãe ainda filhote.
“Ele chegou muito pequenininho nas minhas mãos, foi rejeitado pela mãe. Eu pensei que ele não ia escapar de tão pequeno, mas fui cuidando com dedicação, dando leite a ele na mamadeira, depois ele começou a comer capim e milho, e hoje se tornou um grande rapazinho que já fez um aninho de idade”, recordou.
Luck já é conhecido na vizinhança, pois sua tutora costuma passear com ele. “Luck é muito amado por mim e pelos amigos dele. Todo dia ele ganha presente, tem uma amiguinha que vai para o sítio só para trazer caju, acerola e capim para ele”.
Com tanto carinho assim, a comemoração do primeiro ano de Luck teve muita alegria e até um churrasco – mas sem carne de bode. “Teve um belo churrasco, um bom pernil de porco assado ao forno e uma cervejinha bem gelada e refrigerante para os convidados. Teve também umas três ou quatro galinhas de capoeira legítimas bem preparadas”.
Além de Luck, Marinalva Dionízio tem três gatos e uma cadela. A agricultora conta que o bode convive bem com os outros animais da casa e também com pessoas de diferentes idades. Querido por toda a vizinhança, Luck não costuma atacar ninguém e faz as suas necessidades fisiológicas no lugar que a sua tutora ensinou.
G1/PB