Município de Caicó já vacinou 83% do público-alvo com primeira dose contra a COVID-19

O município de Caicó encontra-se na Fase 5′ do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19. O município já está vacinando pessoas acima de 18 anos.

Nesta última quarta-feira, 25, o município atingiu 83% da população adulta, apta a receber a vacina, com a primeira dose: foram aplicadas 44.819 doses, as chamadas D1′. Já a segunda dose, a D2′, ou dose única, foram aplicadas em 21.996 pessoas, ou seja, 40% do público-alvo.

Mas, atenção, ainda tem 8.728 pessoas que ainda não tomaram a primeira dose.
798 pessoas em Caicó, precisam concluir o esquema de vacinação com a D2.

“É preciso ressaltar que ainda tem 17% da população apta a receber a vacinação, que não se apresentou até o momento para receber a primeira dose ou dose única”, observa Jardênia Noronha, coordenadora técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Em várias cidades do Brasil, e Caicó é uma delas, é necessário repensar estratégias que atraiam essas pessoas com vistas a obter uma cobertura vacinal significativa, que poderá mitigar a propagação da COVID-19. Isso é preocupante em decorrência do avanço da variante Delta que acaba de ser identificada no Estado”, afirma Jardênia.

Com a progressão da vacinação, o município de Caicó aguarda que a Sesap RN publique normas que regulamentem a vacinação em pessoas com a faixa etária inferior a 18 anos.