Museu Câmara Cascudo libera visitas sem agendamento

Museu Câmara Cascudo libera visitas sem agendamento — Foto: Canindé Soares

Museu Câmara Cascudo (MCC) volta a permitir a entrada de visitantes sem agendamento prévio a partir desta terça-feira (19). A restrição estava em vigor desde a reabertura da instituição, em 8 de março, cumprindo as normas previstas no Protocolo de Biossegurança da UFRN.

Os visitantes ainda podem agendar visitas guiadas, agora em dois horários, às 10h e 15h, ou realizar a visita livre no horário de funcionamento do Museu, de terça a sábado, das 9h às 17h. Quem agendou visita até o final de abril pode comparecer ao museu normalmente.

Com a redução no número de contágios da Covid-19, a UFRN atualizou as medidas de prevenção e permitiu a entrada de grupos maiores em seus edifícios. As medidas de distanciamento social e higienização das mãos seguem em vigor.

O uso de máscaras continua obrigatório na parte interna do edifício, mas tornou-se opcional na visitação externa nas áreas do Parque do Museu. Apenas a partir do dia 26, as máscaras serão opcionais também dentro do Pavilhão de Exposições.

O Museu Câmara Cascudo tem sete exposições em cartaz, com temas que vão da paleontologia, anatomia comparada, icnologia, dinossauros da bacia potiguar e Engenhos. Ainda estão em cartaz, as exposições temporárias “Vibrantes caminhos”, que conta a história de Natal a partir do olhar do urbanismo, e “Confluências”, que traz instalações artísticas que exploram nossa relação com o Rio Potengi.

Os visitantes podem ainda conhecer o Parque do Museu, área verde com 6,8 mil metros quadrados, com centenas de espécies de fauna e flora nativas da região.

Serviço

  • Museu Câmara Cascudo
  • Av. Hermes da Fonseca, 1398
  • Tirol, Natal-RN
  • De terça a sábado, das 9h as 17h
  • Visitas guiadas às 10h e às 15h