Natal aplica neste sábado (15) a 2ª dose da Coronavac em pessoas que tomaram a 1ª até 4 de abril

Cinco pontos de drive-thru estarão abertos neste sábado (15) para aplicação da segunda dose de Coronavac — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

A prefeitura de Natal confirmou para este sábado (15) o início da aplicação da segunda dose da Coronavac em pessoas que tomaram a primeira dose até 4 de abril no município. Estarão abertos cinco pontos de drive-thru – Ginásio Nélio Dias, Sesi, UnP Roberto Freire, OAB e Shopping Via Direta – e cinco unidades básicas de saúde – UBS Pajuçara, UBS Panatis, UBS São João, UBS Candelária e UBS Nazaré.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os drives funcionam das 8h às 16h, e as UBS abrem das 8h às 12h.

A SMS reforça que as pessoas devem comparecer a um dos pontos de imunização com cartão de vacinação contendo a data da aplicação da primeira dose (chamada D1) até 4 de abril; documento com foto; e comprovante de residência de Natal.

“A gente pede que a população se atente ao cartão vacinal para ver qual dia tomou a primeira dose da Coronavac em Natal. Em seguida, após verificar que está apta a receber a segunda dose, se dirija a um dos pontos de vacinação com a documentação necessária”, reforçou George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Para quem estiver de carro, é possível ter acesso ao fluxo de atendimento nos drives através da plataforma https://vacina.natal.rn.gov.br e escolher a melhor opção.

G1/RN