Natal inicia aplicação da quinta dose da vacina em pessoas acima de 60 anos nesta sexta (9)

Vacina contra a Covid — Foto: Carla Cleto/Ascom Sesau

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) vai começar nesta sexta-feira (9) a aplicar a quinta dose da vacina contra a Covid em pessoas acima de 60 anos de idade. A dose também é chamada de terceira dose de reforço.

Para tomar a vacina, é necessário ter tomado a quarta dose há pelo menos quatro meses. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) começou a distribuição das doses nesta quinta.

A vacinação vai ficar disponível em todos os pontos extras e nas unidades básicas de saúde de Natal, mas o funcionamento nesta sexta-feira (9) será diferenciado por conta do jogo entre Brasil e Croácia pela Copa do Mundo.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão funcionar das 7h às 10h e os pontos extras de vacinação da Feirinha da Árvore de Mirassol,  dos Shoppings Midway Mall, Via Direta e Partage Norte Shopping funcionarão das 16h às 20h.

O município estima que 55 mil idosos estejam aptos para receber o imunizante, quantitativo desse público-alvo que recebeu a D4 há quatro meses.

Durante os outros dias da semana, a SMS informou ainda que a população pode procurar as seis unidades de saúde que funcionam em horário estendido: Pajuçara, Nova Natal, São João e Felipe Camarão II (esta última terça, quarta e quinta) até 19h; e Nova Descoberta e Valedourado até 18h. (G1RN)