Natal vacina população a partir dos 30 anos contra Covid-19 nesta segunda-feira (2)

Vacinação contra Covid-19 em Natal — Foto: Alex Régis

A Prefeitura de Natal anunciou que vai vacinar a população a partir de 30 anos nesta segunda-feira (2), contra a Covid-19. Na terça-feira (03), será a vez das pessoas com 29 anos de idade.

De acordo com o município, serão vacinadas também, a partir desta segunda-feira, o público de 18 anos e mais dos trabalhadores da indústria, considerados integrantes de grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização.

“Com isso, a capital conclui a inclusão de vacinação de todos os segmentos prioritários do PNI. Esse público deve se dirigir exclusivamente ao Sesi”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Para se vacinar, basta se dirigir a um dos cinco pontos de drive-thru ou 35 unidades básicas de saúde levando um documento com foto, comprovante de residência de Natal e o cartão de vacina. Caso a pessoa não tenha, o cartão de vacinação é feito na hora.

Segunda dose

Também será disponibilizada a segunda dose de vacina em todos os pontos de imunização. É necessário apresentar o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

  • Oxford

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 10 de maio, ou 85 dias.

  • Coronavac

Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

  • Pfizer

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.

Grávidas que tomaram Oxford

As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose, poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer. (G1RN)