Nelter Queiroz vai ao Ministério da Infraestrutura cobrar informações sobre conclusão de obras de duplicação na Reta Tabajara

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) na companhia do titular do Ministério das Comunicações, Fábio Faria, esteve na noite desta terça-feira (6), no Ministério da Infraestrutura, em Brasília/DF, numa audiência com o ministro Tarcísio Freitas para cobrar informações sobre a conclusão de obras de duplicação na Reta Tabajara (BR-304).

“A conclusão destas obras não são só uma luta de nosso mandato como deputado estadual, mas também consiste em pleito defendido por mim enquanto cidadão potiguar. Me incluo na luta de vários conterrâneos norte-rio-grandense das regiões Seridó, Vale do Assú, Oeste, Trairi e Potengi que trafegam com frequência neste trecho da BR-304 até o entroncamento com a BR-226”, destacou Queiroz.

De acordo com o ministro Tarcísio Freitas houve uma desaceleração no ritmo dos trabalhadores em virtude do período chuvoso em que passa a região metropolitana de Natal. “Não se faz terraplanagem e pavimentação com chuva, então, toda vez que chove é natural que a gente diminua o ritmo dessas obras”, esclareceu o ministro da Infraestrutura, apontando que em agosto, após a finalização do período chuvoso, o Ministério da Infraestrutura retomará estas obras a todo vapor.

Ainda de acordo com Freitas, as obras de duplicação da Reta Tabajara têm R$ 10 milhões de saldo de empenho e o presidente Jair Bolsonaro já sinalizou que colocará mais recursos na empreitada, e que a previsão é que as obras sejam entregues até março do próximo ano.

“Sempre lutei por esta importante obra e agora fiz questão de vir direto ao ministro Tarcísio para transmitir os anseios de nossa população e buscar informações sobre esta obra. Agradeço ao ministro Fábio Faria pela força e ao ministro Tarcísio que nos assegurou que as obras serão concluídas até março do próximo ano”, finalizou Nelter.